Águas Minerais x Água Potável
ÁGUAS MINERAIS SÃO MAIS SEGURAS QUE ÁGUA POTÁVEL?
 
Em primeiro lugar é preciso fazer uma distinção entre águas minerais verdadeiras das outras águas chamadas “engarrafadas”.

É denominada de água mineral aquela proveniente de uma fonte natural cujas características físico-químicas lhe conferem uma ação medicamentosa com efeitos terapêuticos definidos. Assim têm-se águas bicarbonatadas, águas brometadas, águas ferruginosas, águas sulfurosas, águas radiativas, etc., cada uma com propriedades específicas de atuação no organismo.

Outras águas engarrafadas embora provenientes também de fontes naturais, apresentam concentrações mais brandas de substâncias químicas dissolvidas, e, portanto, sem efeito do ponto de vista farmacológico. Elas devem ser simplesmente chamadas de “Águas de Mesa”.

As águas de mesa (engarrafadas) diferem da água potável, por não passarem por tratamento físico-químico adicional. As águas de mesa podem ser gaseificadas, sob ação de gás carbônico, adicionado a elas ou presente no estado natural.

É dever do consumidor que optar pelo consumo de águas engarrafadas verificar os respectivos rótulos, suas origens, licenças de exploração, suas composições químicas prováveis, período de validade, etc.

Consumir água engarrafada sem se certificar de sua procedência é um risco muito alto. Lembre-se: todas as águas podem apresentar-se límpidas e cristalinas e agradáveis ao paladar, mas isso não é o suficiente. As aparências enganam.

 
BEBEDOURO
 
O SAAE pensando no bem estar da população atende aos eventos sociais públicos, disponibilizando o bebedouro, servindo água de qualidade para todos.

Para utilizar esse serviço, deverá ser enviado ofício ao SAAE para formalizar o pedido, com antecedência mínima de 15(quinze) dias.

Além de fornecer água para os eventos, promove diversas ações de educação ambiental, através da exposição de fotos, banners, informações a respeito do tratamento de água e do esgoto e distribuição de panfletos informativos e educativos. Tudo com o objetivo maior de conscientizar sobre a importância do uso racional e sem desperdício da água para a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente como um todo.
Voltar
Serviço Autônomo de Água e Esgoto
Rua Ângelo Perillo, nº 15, Centro - Lagoa da Prata-MG - CEP: 35590-048
CNPJ: 18.423.582/0001-84 - Inscrição Estadual: Isento
PABX: (37) 3261-3400 | 0800-283-3340
Ir para o Topo
iSoluçõesWEB - Desenvolvimento de Websites